top of page
MENSAGEM DO PRESIDENTE

       Seja bem-vindo ao website da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.

 

    É nosso propósito reforçar o entrosamento entre os diferentes elementos desta Associação - bombeiros, corpos gerentes, associados e população em geral através da divulgação da sua história estatutos, regulamentos e ações relevantes.

    As actividades que a Associação desenvolve, são objeto de divulgação aturada e sistemática, salientando e reforçando o que de bom se faz e corrigindo aquilo que ainda não está bem.

​

     Move-nos o espírito de bem servir através da salvaguarda e socorro de pessoas e bens.

​

    Queremos continuar a contar com todos para prosseguir na senda do desenvolvimento e projetar cada vez mais, melhor e mais longe a Ribeira Grande.

​

      A opinião de todos é sobremaneira importante para o aperfeiçoamento da prestação das nossas atividades.

​

   Todos juntos, irmanados pelo lema "Vida por Vida" somos capazes de paulatinamente, conscientes de que se pode sempre melhorar, continuar a afirmar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande no concelho, na ilha na Região e em todo o lado. Esperamos o vosso apoio.

​

    Podem contar connosco.

​

O presidente da Direção

​

Norberto Gaudêncio

MENSAGEM DO COMANDANTE

     Fundada a 15 de Abril de 1875, completa em 2018 143 anos.

 

   Teve como primeiro comandante Vicente Veloso. Desde então foram muitos os que aqui passaram como bombeiros ou no desempenho de outros cargos.

 

   Com o quartel sede na cidade da Ribeira Grande e uma seção destacada na Lomba da Maia, continua a fazer jus ao seu lema "Vida por Vida", prestando socorro no concelho da Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel, nos Açores e no mundo, em situações tão diversas como o socorro de náufragos, buscas subaquáticas, combate a incêndios, serviços de saúde, acidentes, enxurradas e calamidades, e sempre que estejam em causa a vida e bens das pessoas que orgulhosamente servimos e que em nós confiam.

​

O comandante 

​

José Nuno Moniz

bottom of page